Subscreva a nossa Newsletter e receba as nossas novidades



 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Apoio ao Desporto

 

Há alguns anos a esta parte, por carolice e devoção à causa do desporto, alguns residentes da Freguesia de S. Domingos de Benfica, criaram uma associação desportiva que tem hoje o Estatuto de Utilidade Publica, sem fins lucrativos e se designa por C.P.T B. S. João Atlético Clube.

 

Desde essa altura foram sucedendo várias iniciativas e apesar das muitas dificuldades, sobretudo de natureza financeira, o clube conseguiu pôr em campo uma série de modalidades desportivas, conseguindo alcançar, nalgumas delas, posições de destaque, menções honrosas e muitos troféus.

 

Tudo isto graças ao esforço e empenhamento dos seus dirigentes que, de forma gratuita, têm dedicado grande parte dos seus tempos livres a esta tão nobre causa, procurando, sobretudo, um meio de desenvolvimento físico, intelectual e cívico da população e em particular da juventude.

 

Após vários anos de funcionamento em condições precárias, isto é, sem dispor de instalações próprias, o clube face às solicitações de que foi alvo e às manifestações de simpatia e de encorajamento que lhe foram chegando quer de associados e praticantes, quer de outros, levaram os dirigentes a acalentar o sonho da construção de um equipamento desportivo com uma sede social.

 

Para o efeito, foi concedido pela CML o direito de superfície por um período de 50 Anos de um terreno situado junto ao eixo Norte / Sul, na Quinta do Lactário onde o clube avançou com a elaboração do projecto global de arquitectura e suas especialidades para construção do já actual Complexo de Ténis a que foi atribuido o nome de S. João Ténis Clube/MP Ténis.

 

Como é óbvio, os custos inerentes a todas aquelas tarefas levaram o clube a despender as suas parcas economias e como não podia fugir à responsabilidade de manter vivas certas actividades que são no fundo a sua razão de ser, gostaria de não ter que faltar aos seus compromissos nem defraudar as expectativas dos que a ele se entregam e representam. 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

  


 Nestes termos, vimos convidá-lo a ser nosso apoiante, juntando-se aos que a título individual e/ou colectivo se propõe a auxiliarem-nos.

 

NOVO BANCO

NIB: 0007 0000 0029 0930 9372 3