Subscreva a nossa Newsletter e receba as nossas novidades



 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Apresentação

 

 

Agora também no Facebook

https://www.facebook.com/saojoaotc1

 

 

 

Mensagem do Presidente da Direcção


 

Iremos no próximo mês de Agosto, comemorar os 33 anos da nossa existência, a vida deste clube continua a sobreviver com determinação e entusiasmo, com rigor e muita disciplina, fomentando e apoiando o Movimento Associativo e Desportivo da Cidade de Lisboa.

Continuamos com as nossas atividades na Fundação INATEL, na Associação de Futebol de Lisboa, e na Associação de Tenis de Mesa de Lisboa, e tambem na Federação Portuguesa de Ténis, onde a nossa escola continua com muito sucesso.

 

Os dirigentes do clube seus orgãos sociais, e elementos agregados á direcção do mesmo, querem aproveitar para agradecer a competência tecnica e humana de todos os que compõem esta equipa de profissionais que gerem a escola de ténis, é muito gratificante perceber o trabalho e a disciplina de todos eles sem excepção para o seu sucesso, depois de uma luta  persistente desde 1999, que os dirigentes deste clube tiveram para a construção deste Complexo, constituido por 5 Courts de Ténis e 2 Campos de Padel, e mais um edificio de apoio, para que no futuro pudessemos consolidar a nossa estrutura de maior oferta desportiva aos cidadãos.

  

Nunca é demais agradecer a todos aqueles que continuam a acreditar em nós, na altura propria agradecemos ao Arq. Manuel Salgado e seu executivo do Urbanismo da Camara Municipal de Lisboa e ao Dr Manuel Brito do Departamento de Desporto, mas fundamentalmente nesta altura queremos continuar a deixar registado e ressalvado, o agradecimento especial ao nosso amigo Manuel de Sousa que sem ele era impossível todo este sonho, e á OPTILUX na qualidade do Sr Antonio Rodrigues que ao longo de 16 anos tem acreditado em nós, e nos tem ajudado a sobreviver.

Com o novo executivo da Junta de  Freguesia de S. Domingos de Benfica, legitimamente eleito nas ultimas eleições autarquicas de Outubro de 2013, queremos uma verdadeira aproximação de amizade, compreensão, e uma politica desportiva isenta, cremos pois, daquilo que já conhecemos, que o Sr Presidente e seu executivo irão ter o sucesso que todos nós ambicionamos. 

Gratidão continua a ser a palavra para todos aqueles grandes amigos que passaram pelo clube, aos que cá estão, e aos que certamente irão chegar.

Obrigado 

O Presidente da Direcção do
Centro Popular de Trabalhadores do Bairro São João Atlético Clube
Instituição de Utilidade Publica
José Augusto Martinho dos Santos

 

 

 

Introdução

Não é preciso voltarmos à civilização grega, para facilmente se perceber a complementaridade social do desporto e das suas benesses. O desporto foi e continua a ser um vector direccionante na formação do carácter do indivíduo enquanto ser social.

Nos dias de hoje, devido à vida sedentária, que a sociedade nos impõe, o homem deixou de desenvolver várias actividades físicas vitais à sua existência plena, pelo que muitas das maleitas hoje existentes, derivam deste tipo de situação (abstinência do exercício físico).

O stress tal como outras doenças do foro psiquiátrico, poderão ser combatidas através de actividades desportivas. O desporto na sua vertente lúdica, têm igualmente um papel importante no bem estar social e físico das populações. Estimula o convívio interpessoal e servindo ao mesmo tempo como escape às tensões acumuladas na rotina diária.

No seguimento do que foi acima mencionado, há que salientar a importância da criação e manutenção de espaços desportivos dentro dos tecidos urbanos. Estes espaços, tal como os arranjos paisagísticos adjacentes, servem como quebra no ritmo das malhas urbanas, implementando assim qualidade de vida à cidade foi o que executamos.

 

 

O Centro Popular de Trabalhadores do B. S. João Atlético Clube, fundado em 22 de Agosto de 1984 é oriundo da Estrada da Luz, sito Junta de Freguesia de S. Domingos de Benfica, Lisboa com o NIF: 502730668, Filiado na Fundação INATEL sobre o n. 463, na Associação de Futebol de Lisboa com o n. 3447, na Associação de Hóquei de Lisboa,  FPCCR - Federação Portuguesa das Colectividades de Cultura e Recreio sobre o n. 1720 - Associação das Colectividades do Concelho de Lisboa sobre n. 294, e Associação de Ténis de Lisboa, foi constituída como associação em 11/01/90, conforme Diário da Republica n. 49 de 28/02/1990 da III Série, encontra-se inscrita na Conservatória do Registo Comercial tendo a sua certidão permanente sido atribuido o código de acesso 7377-4244-8068 para ser consultado em https://www.portaldaempresa.pt/certidaopermanente esta associação  tem como finalidade assegurar o melhor aproveitamento dos tempos livres dos seus associados e familiares, promovendo actividades que permitam o seu desenvolvimento físico intelectual e cívico.